21 de março de 2010

141 - Plantar Portugal


Ontem de manhã fui aprender a fazer compostagem. De tarde íamos participar na iniciativa Limpar Portugal; estavamos inscritos no grupo de Matosinhos, quase desde o início. Mas... à precisa hora (15h00) a que estava marcado o reinício da limpeza, a chuva começou a cair. Não uma "murrinha", não uma chuva aceitável quando a vontade é muita. Não, a chover MESMO, como se estivesse a acontecer tal pela última vez! De tal maneira que os responsáveis pelo nosso grupo tiveram que cancelar a continuação dos trabalhos. Tive pena, muita pena, por não ter tido parte activa nesta limpeza nacional. Principalmente pelo simbolismo da mesma, até porque lixo da rua, apanho eu quase todos os dias...

Bom, já que não pudemos "Limpar Portugal", hoje acordámos cedo para irmos "Plantar Portugal".

Participámos nas actividades organizadas pela Lipor, no seu novo Parque Aventura (construído sobre um aterro selado...). A ideia era ajudar a plantar árvores no Parque, para o tornar (a médio/longo prazo...) mais verdejante.

Como chegámos cedo (à hora marcada para começar...) ainda tivemos tempo para passear, andar de bicicleta, conhecer o Ernesto (o burro da Horta da Formiga) e fazer uma folha de papel reciclado. Actividades que fizeram as delícias da Inês (a filha da nossa amiga Isabel, ambas recrutadas para esta iniciativa).


Plantámos, cada um de nós, 3 árvores. Como podíamos escolher (havia umas nove espécies) eu plantei um carvalho, um pinheiro manso e um azevinho (tudo árvores autóctones). Os animadores foram muito simpáticos e deixaram-me trazer uma nogueira para a minha mãe (a dela secou) e um plátano (por causa do livro "Beatriz e o Plátano"...) que plantei num vaso grande na minha varanda, à espera de um lugar (especial) para o transplantar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!
Nem sempre respondo aos comentários, visto este já não ser um blogue activo.
Se precisar de me contactar faça-o através do email awondrousday@gmail.com.
Obrigada e um boas mudanças verdinhas!