16 de setembro de 2009

A minha decisão


Hoje, é um óptimo dia (16 de Setembro - Dia mundial para a preservação da camada de ozono) para, finalmente, tomar uma resolução. Já ando com este blog há algum tempo, sem saber o que lhe fazer. Com outro nome, o princípio era o mesmo: ir colocando sugestões que me ajudassem, e a quem acompanhasse o blog, a tomar opções mais “verdes”. Mas a verdade é que desde que o estruturei, andava “ata que não desata”…

capa da edição original

Chegou o Verão, e com ele menos tempo em frente ao monitor. E eis que no escaparate da Bertrand vejo a capa apelativa do “dormir nu é ecológico” (Será? Logo se verá). Foi num instante que o comprei, bastante entusiasmada, pois parecia ser uma guia bastante prático e imediato, do género faça isto, é ecológico, não faça isto, que não é!

Bem, na verdade, no início, o meu lado comodista ficou um pouco desiludido. Primeiro, o livro, como é óbvio (embora eu quissesse acreditar que não), não discorre sobre todas as 365 medidas escolhidas e experienciadas pela autora. Para isso temos o blog. Depois essas escolhas são feitas por alguém que vive no Canadá… Só aí há todo um oceano de diferenças!
Mas depois destas facadinhas, e continuando a leitura, fui-me entusiasmando, entusiasmando… E se?

E aqui estou, a preparar-me para assumir um eco-compromisso durante 1 ano, ou melhor 365 novos compromissos amigos do ambiente.

Li o livro, dei uma espreitadela no blog que o originou, e estou, neste momento a analisar mais detalhadamente a lista de Vanessa Farquharson. É aqui que realmente me apercebo que, embora a originalidade esteja posta de parte, toda a minha experiência será bem diferente…

(continua no próximo post)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!
Nem sempre respondo aos comentários, visto este já não ser um blogue activo.
Se precisar de me contactar faça-o através do email awondrousday@gmail.com.
Obrigada e um boas mudanças verdinhas!