13 de dezembro de 2009

43 - Fazer cartões-de-visita mais pequenos e amigos do ambiente


Neste momento estou a fazer um cartão de visita 3 em 1, um cartão idêntico mas personalizado para mim e para cada uma das minhas duas amigas e "sócias".

Da ideia inicial que já tinha desenvolvido, tenho que mudar 3 coisas:
- o tamanho do cartão;
- o fundo;
- o papel...

Apesar de já estar a fazer um cartão com as medidas mais pequenas que as tradicionais (um cartão normal tem 87mmx49mm), ainda posso reduzir mais. Descobri os piki card (70mmx28mm). Ao princípio não gostei das proporções, mas depois experiementei com os nossos dados e ficou muito bem, é muito elegante!

Também tinha colocado um padrão suave de fundo mas tal implica imprimir, além dos caracteres, todo o cartão, com um óbvio acréscimo da tinta gasta. E tendo em conta que o papel que comprei é reciclado e tem uma textura bonita, o fundo é mais que dispensável.

Agora vou enviá-los às minhas colegas e esperar a sua aprovação (apelando ao seu espírito ecológico...)

Entretanto encontrei esta ideia fantástica. Parece-me ser a hipótese mais ecológica: não fazer um cartão, mas um carimbo que transforma qualquer pedaço de papel num cartão de visita. Simples e genial.

Será que as meninas gostam?

E podemos copiar a ideia?...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!
Nem sempre respondo aos comentários, visto este já não ser um blogue activo.
Se precisar de me contactar faça-o através do email awondrousday@gmail.com.
Obrigada e um boas mudanças verdinhas!