3 de março de 2010

123 - Comprar cartolinas recicladas


Uma amiga pediu-me para fazer marcadores de livros para oferecer numa festa e como ainda eram uns tantos precisei de ir comprar cartolinas. Já agora, pensei, vou procurar cartolinas recicladas.

Não procurei muito, porque logo na papelaria Nova Técnica, em Matosinhos, onde gosto de comprar material, tinha o que eu queria: cartolinas (A4) recicladas, com algumas opções de tons suaves (trouxe azul e verde claro).

Como esta papelaria, à semelhança de muitas outras, tem os papéis, cartolinas e afins, expostos fora das embalagens, em colunas, por cores, para podermos ver, tocar e retirar as folhas que quisermos, tive que confiar na menina que me atendeu e que me asseverou (perante a minha insistência) que as folhas que eu trouxe realmente são 100% recicladas.


Como não vi a embalagem (devia ter exigido tal, eu sei) não vi qual a marca, nem se as tintas usadas também eram "amigas do ambiente"...

Estamos sempre a aprender e para a próxima já sei como fazer!

Pela textura e aspecto parecem recicladas e o preço ainda me deixou mais convicta: cada folha A4 custou 1 €, contra os 0,10€ ou 0,20€ das cartolinas "normais" que estavam no mesmo expositor...

2 comentários:

  1. Nunca percebi bem esses preços... como é que mandar cortar árvores sai mais barato que comprar papel usado... a reciclagem usa menos água... claro que temos as impurezas e tudo o mais, mas não percebo.

    Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A explicação que encontro é a da pouca procura...
      Mas o papel reciclado agora já tem preços próximos ao do dito normal.

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!
Nem sempre respondo aos comentários, visto este já não ser um blogue activo.
Se precisar de me contactar faça-o através do email awondrousday@gmail.com.
Obrigada e um boas mudanças verdinhas!