29 de março de 2010

149 - Não comprar filmes


Tal como disse quando decidimos ligar a televisão só depois das 22h (o que ainda nem sempre acontece), gostamos muito de ver filmes. Claro que no cinema tem outra magia, mas não pode ser sempre... E, na verdade, às vezes gostamos de repetir: se gostar muito de um filme posso vê-lo mais do que uma, duas vezes. E o Zé Manel é verdadeiramente viciado: quando era estudante, trabalhou em part-time num clube de vídeo, para poder ver todos os filmes que quisesse! E gravava imensos, em VHS, da televisão (cortava os intervalos e tudo)...

Por isto é fácil de perceber que nos é difícil resistir quando vemos filmes (agora em DVD) que nos agradam. Ainda por cima quase todos os jornais, revistas e afins, têm, de quando em quando, ofertas aliciantes...

(não, não temos assim tantos...)

Mas chega de consumismo!

E depois do que descobri sobre os CD, quando deixei de os usar para gravar música para as minhas aulas, não me sentia bem em continuar a comprar DVD, ainda que com a intenção de os conservar por muitos anos (mesmo parecendo que não têm uma vida muito prolongada)!

Opções?

Voltar a usar o meu cartão da blockbuster, apesar de parecer que esta empresa está a fechar lojas pelo país fora.

Escarafunchar as prateleiras dos amigos e trazer filmes emprestados (e, claro, emprestar os meus).

Ver a oferta da biblioteca Almeida Garret. Afinal, com o meu cartão de leitora, também posso, além dos livros, trazer DVD e CD!

Quem tiver tv cabo (não é o nosso caso) também pode alugar filmes através desta. E, apesar de ainda não ter chegado a Portugal, o You tube também vai alugar filmes. Até os clubes de vídeo mais ou menos "tradicionais" se modernizaram e alugam filmes pela internet. E, claro há os clubes que já só existem no mundo virtual. Mas, aqui põe-se a questão: e os custos ambientais de enviar os filmes para nossa casa?...

Acho que me vou ficar pelas soluções "caseiras"...

E também ainda não encontrei nenhuma destas máquinas de alugar filmes.

4 comentários:

  1. Se carregares na frase "deixei de os usar para gravar música", vais ter ao post onde estão as minhas descobertas.

    ResponderEliminar
  2. Admiro o seu bolg, cumprimentos Pedro

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!
Nem sempre respondo aos comentários, visto este já não ser um blogue activo.
Se precisar de me contactar faça-o através do email awondrousday@gmail.com.
Obrigada e um boas mudanças verdinhas!