Este blog já responde, em parte, à medida de hoje. Mas podemos fazer sempre mais! Agora o 365 coisas que posso fazer... para diminuir a minha pegada ecológica está também no facebook, no twitter e numa comunidade virtual recém-criada, a EcoDesafios, onde todos podem registar-se e partilhar as suas ideias e práticas.
A ideia é "contagiar" mais pessoas e sem dúvida que, hoje em dia, a internet é um óptimo meio para o fazer.
Neste momento, e no espaço de poucos dias, já há bem mais pessoas a atentar nas minhas medidas diárias, a dar a sua opinião, a partilhar a sua experiência, a deixar ideias.
Tudo isto faz com que este desafio seja muito mais enriquecedor e profícuo: para mim, para quem segue esta pequena aventura (espero...) e, mais importante, para o ambiente.
Como dizia na 50ª e última sugestão da primeira lista de «coisas que podemos fazer para "salvar" o planeta» que li:
- Passa a palavra!
olá
ResponderEliminarencontrei o blog há uns dias e gostei. queria só partilhar que também estou a tentar diminuír a pegada cá de casa e já conseguimos algumas coisas. para já deixo esta sugestão:
adquiri uma escova de dentes Soladey Eco. não necessita de pasta e até agora está a resultar bastante bem. confiram no site as características.
parabéns pela iniciativa!
Susana
O teu blog é muito bom, parabéns!
ResponderEliminarHá uma coisa que eu faço para a água de regar as plantas: como tenho o regador na varanda, vou metendo as folhas que caem das plantas lá para dentro, o que forma uma água "fertilizante" e também corta um pouco o cloro da mesma ;)
Bjs,
M.
Obrigada "esquilo"! Já tinha visto um artigo sobre essas escovas mas estava um pouco reticente. É bom saber que já tem aprovação! Vou ver o site.
ResponderEliminarBom fim-de-semana!
Essa dica do regador é boa, M., não sabia. Vou experimentá-la!
ResponderEliminarBom fim-de-semana!
Olá! Apareci por aqui hoje e estou a gostar tanto do que tenho lido que já fiz menção do teu blog no meu próprio blog... É um "palavra-puxa-palavra". ;)
ResponderEliminarAinda não li o livro que te inspirou, pois ainda não o encontrei, mas li o No Impact Man, que gostei e dá também muito que pensar.
Vou voltar mias vezes!
E também gostei da sugestão do regador.
Olá Nídia!
ResponderEliminarNão é para te repetir mas fui visitar o teu blog e estou embrenhada. Muito bom!
Já estou a pesquisar a iniciativa do vidro!
(e identifico-me contigo em relação ao "querido mudei a casa", também não tenho tvcabo e faço o mesmo em casa da minha mãe...)
Eu ainda não li o No Impact Man (que a Vanessa refere no "dormir nu é ecológico"), mas já naveguei no seu blog.
Vamos conversando!
Bom fim-de-semana.
Beijinhos,
Ema