6 de fevereiro de 2010

98 - Abolir os marcadores


Adoro pintar! Desde as minhas doidas experiências em telas até aos livros de colorir dos mais pequenos...

Uso marcadores ou canetas de feltro, de várias espessuras, principalmente para fazer contornos (em cartões, postais,...) mas, às vezes, também para preencher pequenas áreas. Marcadores que são quase 100% de plástico (o que não é plástico é tinta à base de químicos tóxicos)!

Eu sei que até há marcadores não tóxicos (tintas à base de água), biodegradáveis (como dizia alguém, tudo é biodegradável, umas coisas demoram é um pouco mais de tempo que outras...) e pelos vistos até há uns recarregáveis. Quando era miúda e os meus marcadores começavam a não pintar, o meu pai tirava-lhes a tampinha e deitava umas gotas de álcool no feltro e duravam mais uns tempos, ainda que as cores fossem mais esbatidas, claro.

Há até ideias fantásticas para os reutilizar:


Mesmo assim, na linha de querer reduzir o meu "lixo", vou cingir-me, para já, aos restantes materiais de "colorir" (pelo menos, enquanto não os investigo também): lápis, ceras,...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!
Nem sempre respondo aos comentários, visto este já não ser um blogue activo.
Se precisar de me contactar faça-o através do email awondrousday@gmail.com.
Obrigada e um boas mudanças verdinhas!