25 de outubro de 2009

Compromisso


imagem tirada do livro "la terre vue du ciel", de Yann Arthus Bertrand

Durante um ano, comprometo-me a elaborar uma lista de medidas a tomar (uma por cada dia do ano) - de maneira a alterar o meu comportamento, tornando mais sustentável, diminuindo assim a minha pegada ecológica - seguir e manter essas mesmas medidas.
Participam também nesta alteração de comportamentos o Zé Manel, meu paciente namorado e companheiro de apartamento (de forma voluntária, ainda que, talvez, não plenamente consciente do que tal implica…) e as nossas 3 gatas (involuntariamente, claro).

Espero contar com as vossas sugestões, críticas e apoio!

1 comentário:

  1. Adorei ler todos os teus esforços para melhorar a cada dia, a vida sustentável na nossa querida esfera: a Terra.
    A minha irmã, também defensora como tu, tem -me ajudado a perceber algumas das coisas ecologicamente erradas, que fazemos diariamente. Porque, sem nos apercebermos, fazemos e repetimos no nosso quotidiano, inumeras coisas que afectam directa ou indirectamente a nossa Terra. Adorei o teu compromisso e prometo-te que vou estar mais atenta e começar a mudar hábitos... adorei a ideia da "garrafa ecológica", pois sou uma pessoa que garrafinhas de água é o meu forte...
    Para terminar, fica já a minha promessa que irei ler "Dormir Nu É Ecológico" de Vanessa Farquharson, porque penso que me irá fazer bem...
    Um beijo muito grande para ti e para o Zé Manel, ah e claro para as vossas 3 gatas...
    Alda

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!
Nem sempre respondo aos comentários, visto este já não ser um blogue activo.
Se precisar de me contactar faça-o através do email awondrousday@gmail.com.
Obrigada e um boas mudanças verdinhas!