11 de novembro de 2009

11 - Acrescentar uma sugestão ecológica à minha assinatura de e-mail


Quando recebo mails de dois amigos meus, vem sempre - em jeito de rodapé - junto com o nome, qualquer coisa como: "pense bem antes de imprimir este email, as árvores agradecem". A ideia é óptima, a intenção também, mas acho que já quase ninguém imprime, salvo raríssimas excepções, emails.

Então que frase inspirada hei-de eu juntar ao meu nome e ao endereço dos meus blogs? Algo inspirador, mas não muito custoso de seguir...

Bem, para já ficou esta:

" vá a http://www.greenpeaceblackpixel.org, instale o black pixel e veja como um pequeno quadrado negro no seu ecrã poupa tanta energia! Imagine se todo o fundo do seu monitor for preto..."

Dá uma pequenina sugestão e deixa em aberta fazer um pouco mais.


Sou mesmo fã do meu quadradinho (talvez porque vejo-o sempre, seja em que programa for que esteja a trabalhar...). Estou sempre a ver quanto já poupei!

pós-post: só funciona (poupa...) em monitores CRT (tube) ou plasma.

3 comentários:

  1. Olá Ema,

    Vi-te no Biosfera na TV e vim espreitar o teu blog. Devias rever este post! O ponto preto só é eficiente em monitores CRT ou Plasma. A maior parte dos monitores dos PCs hoje é LCD (incluindo portáteis) e aí o preto consumir menos energia é um mito:
    http://365coisasquepossofazer.blogspot.com/2009/11/acrescentar-uma-sugestao-ecologica.html#comments
    E testes a vários monitores mostram que o preto até acaba por gastar mais:
    http://techlogg.com/2010/05/black-vs-white-screen-power-consumption-24-more-monitors-tested/17

    Cumprimentos,
    Alex

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo blog e pela sua dedicação à causa. Estou inspirada e, apesar de já tomar variadíssimas medidas ambientais, quero tomar ainda mais. Acho que não conseguirei ir tão longe quanto a Ema, mas vou ser mais e melhor do que sou agora. Acabei de instalar o Black Pixel e de o divulgar.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Alex.
    Este foi um dos meus primeiros post, entretanto já falei noutros sobre haver diferentes tipos de monitores. Cá em casa ainda poupamos a preto...
    De qualquer maneira - apesar do teu comentário já ser uma ressalva - vou acrescentar uma nota a este post alertando para a situação.
    Boa semana!

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!
Nem sempre respondo aos comentários, visto este já não ser um blogue activo.
Se precisar de me contactar faça-o através do email awondrousday@gmail.com.
Obrigada e um boas mudanças verdinhas!