30 de novembro de 2009

Balanço do 1º mês


E passou um mês - o primeiro mês.

Como dizia o outro: "Ignorância é Felicidade"...

Se soubéssemos mais sobre o que consumimos, alterávamos bastante os nosso hábitos. Eu, pelo menos, depois de tudo (e ainda foi pouco) o que aprendi durante este mês, não vou conseguir voltar a "hábitos antigos": comprar ovos "normais", detergentes "tradicionais", cosméticos supostamente naturais mas cheios de tóxicos.

Percebi também que pequenos gestos - e pouco a pouco... - fazem a diferença:
o meu quadradinho preto poupou, desde que o instalei, 692480 watts, o equivalente a 5771 computadores desligados durante 1 hora. Imagino o meu wallpaper negro!

Houve coisas bem fáceis (tomar duche às escuras é muito bom!) e outras que custam um pouco mais:
- ainda me esqueço muitas vezes de olhar para o chão e apanhar o lixo que vejo;
- os meus autocolantes de "publicidade aqui não" vão desaparecendo e, visto que os que imprimi estão a acabar, tenho que arranjar uma solução alternativa (ou esperar que até lá, quem os tira desista...);
- E sim, tenho que aspirar a serradura que se espalha à volta da caixa das gatas... mas o tapete ajuda.

Foi bom receber opiniões, incentivos e sugestões de amigos e de pessoas que "conheci" através deste blog. Obrigada a todos!

3 comentários:

  1. Parabens!! estas no bom caminho ;)

    Beijinhos,

    Ana Luisa

    ResponderEliminar
  2. Ema, deixa-me só dizer-te que o resultado que o quadradinho mostra é o resultado total de toda a gente que o tem e não o teu pessoal... descobri isto porque o meu namorado também pôs o quadradinho (muito depois de mim) e o resultado é exactamente o mesmo...

    Beijinho. =)

    ResponderEliminar
  3. a sério? obrigada pela informação!
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!
Nem sempre respondo aos comentários, visto este já não ser um blogue activo.
Se precisar de me contactar faça-o através do email awondrousday@gmail.com.
Obrigada e um boas mudanças verdinhas!