21 de fevereiro de 2010

113 - Deixar de usar o mini-aspirador


O mini-aspirador era, até hoje, o único electrodoméstico cá de casa que mesmo quando não estava a ser usado, ficava ligado à corrente (de outra maneira, quando o quisséssemos usar, estaria descarregado...). A sua luzinha vermelha continuamente acesa lembrava-me desse facto sempre que passava por ele...

A minha consciência não me deixou continuar a usar, por comodismo, este pequeno sugador de energia.


Na verdade, quase só o usávamos para aspirar (apesar de ser umas três ou quatro vezes por dia...) o serrim que cai do lado de fora da casa-de-banho das nossas gatas (uma delas é compulsiva e o seu ritual de "cobrir o que faz" ultrapassa os limites da caixa fechada!).

É algo que podemos fazer com o nosso aspirador "normal"*, que até é pequeno e está quase mesmo ao lado... Dá um bocadinho mais de trabalho, claro, mas nada que transtorne a nossa vida.

Assim, esvaziei-o, lavei-o, limpei-o e guardei-o, para não cedermos à tentação...

*melhor ainda (acrescentado pós publicação do post, por sugestão de terceiros...): usar o apanhador e a vassoura (às vezes as coisas mais simples passam-me ao lado)!!!

1 comentário:

  1. Eu uso um apanhador e uma vassoura pequena que estão sempre ao lado do caixote dos meus gatos. Prefiro e assim tb arrumei o mini aspirador que me tinham oferecido.

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!
Nem sempre respondo aos comentários, visto este já não ser um blogue activo.
Se precisar de me contactar faça-o através do email awondrousday@gmail.com.
Obrigada e um boas mudanças verdinhas!