18 de fevereiro de 2010

110 - Limpar lâmpadas e candeeiros regularmente


Nós até temos cuidado com a limpeza do nosso pequeno apartamento, não vão pensar, pelo título deste post, que não somos adeptos de tal actividade. Até porque com 3 gatas se não o fizéssemos vivíamos no meio de uma mistura de pêlo e de serrim e de ocasionais folhas trazidas do exterior...

Mas há coisas que, por inexperiência, ficam esquecidas e os candeeiros estão neste departamento. Não os de mesa, nem os suspensos (sala, quartos), mas os que estão lá em cima, "colados" ao tecto (cozinha, casa de banho).

Ao ler no 30 coisas simples que você pode fazer com energia para salvar a Terra*, que "... o pó acumulado sobre uma lâmpada ou a sujidade retida nos suportes pode reduzir a luz produzida em cerca de 10%..." lembrei-me que, desde que aqui estamos (há uns dois anos e tal), nunca limpámos os candeeiros (daqueles rectangulares feiinhos, de armadura, com lâmpadas fluorescentes) da cozinha e da varanda fechada, nem o redondo (também com o mesmo tipo de lâmpadas) da casa de banho!


Portanto hoje, munidos de escadote, fomos rectificar esta falha. Como é possível uns suportes tão fechados acumularem tanto pó?!

E realmente faz uma certa diferença (ou será psicológico?). A nossa cozinha parece um pouco mais luminosa!

* The Earth.Works Group, Difusão Cultural, Lisboa 1993

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!
Nem sempre respondo aos comentários, visto este já não ser um blogue activo.
Se precisar de me contactar faça-o através do email awondrousday@gmail.com.
Obrigada e um boas mudanças verdinhas!