24 de fevereiro de 2010

116 - Não pedir talões nas lojas e reutilizar os que me entregarem


A parte do não trazer talões/recibos das lojas está a ser complicada. Alguns tenho mesmo que trazer para entregar ao contabilista do nosso espaço. Noutros casos dizem-me - os operadores de caixa - que têm mesmo que tirar o talão e, entre vê-los a deitar o talão para o caixote de lixo e trazê-lo eu, prefiro a segunda hipótese. Outros (os do Ikea, por exemplo) estão impressos dos dois lados e só dão para reciclar.


Quanto ao reutilizar é mais fácil. Seguindo a sugestão de algumas pessoas, estou a juntar os talões num molhinho (para já ainda só dão para um, o que é uma boa notícia...) para depois adoptar a mesma técnica que usei quando decidi abolir os post-it's: prendê-los com uma mola e usar este bloco artesanal para escrever recados. Assim posso reutilizar as folhas A4 para outras coisas...

1 comentário:

  1. "Facturar faz o país andar!" Eu peço sempre talão senão estamos a facilitar a fuga ao fisco, principalmente nos restaurantes, cafés, bombas de gasolina... Eu digo: peçam sempre o documento (e não estou a falar de consulta de mesa, mas sim venda a dinheiro, factura, recibo ou factura-recibo). Depois reutiliza-se o talão, se der..

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!
Nem sempre respondo aos comentários, visto este já não ser um blogue activo.
Se precisar de me contactar faça-o através do email awondrousday@gmail.com.
Obrigada e um boas mudanças verdinhas!