Uma maneira muito simples para se lavar um bocadinho menos de louça, poupando água e detergente. Energia, pelo menos nós, já não, porque lavamos a louça com água fria.
Usar apenas um copo para bebermos água - a bebida por excelência cá de casa, os dois, durante todo o dia.
Antigamente eram comuns uns conjuntos de jarro e copo para água, em que este encaixava, de boca para baixo, no jarro, permitindo proteger do pó tanto a água dentro do jarro como o copo, que era assim reutilizado. Era uma peça que se colocava, normalmente, na mesinha de cabeceira. Lembro-me de andar um lá por casa, quando éramos miúdos.
(este é uma versão de design contemporâneo...)
Como não tenho nenhum destes jarros e os nossos copos não encaixam nem nos jarros nem nas garrafas (de vidro!) que por aqui andam, arranjei um prato todo catita e coloquei-o, estrategicamente, na bancada da cozinha, com o copo, claro, virado para baixo.
Assim durante o dia, sempre que vamos beber água, usamos o mesmo copo, que às refeições vem para a mesa.
Se calhar até dá para mais do que um dia, vamos ver.
Tenho 46 anos e 9 irmãos, quando vivíamos em casa dos nossos pais, só usamavamos um copo para todos, que ficava em cima do frigorífico.Este copo só era lavado quando começava a ter limo no fundo(a nossa água era de um poço)estamos todos vivos e com saúde.
ResponderEliminarParabéns pelo blog
a parte do limo não parece muito agradável...
ResponderEliminarObrigada João!
os meus pais ainda têm esse hábito...na bancada da cozinha está sempre O copo. Durante a noite eu bebo àgua - e por vezes os meus filhos também - deixámos de ter garrafas de plástico que se iam deitando fora e agora cada um tem a sua garrafinha de água ao pé da cama.
ResponderEliminarEu tenho uma garrafa dessasnaminha mesa de cabeceira :) e bem gira por sinal
ResponderEliminar