7 de outubro de 2013

216 - Comprar uma bicicleta "verde"...


Como devem ter reparado a minha pausa prolongou-se para cá de meados de setembro e - apesar das mudanças não estarem completas (as obras demoram sempre mais tempo do que o previsto...) - já estava a sentir falta do "365 coisas..." e, claro, de vocês!

Neste período houve mais mudanças para além das referentes à casa e que implicam eu poder andar mais de bicicleta e menos de carro (boa, boa!!!). Também o Zé Manel anda mais de bicicleta e como, nos nossos tempos de lazer, queremos passear os dois juntos e só tínhamos uma (e andar sentado no quadro não é nada confortável...) resolvemos comprar a segunda. E claro, decidi logo investigar e procurar a bicicleta mais amiga do ambiente...

Por si só uma bicicleta já é "ecológica", mas há umas mais do que outras...

Gostava de vos dizer que comprámos esta (sim é de cartão), mas ainda não está à venda:


Ou esta (quem diria que o bamboo é tão caro?!...):


Ou ainda esta (parece-me - do que li - a mais "verde"...):


Mas não.

Entre a (ainda) inexistência de uma, o preço de outra, e o facto da última "estar" no Brasil, resolvi procurar uma bicicleta caseirinha, isto é made in Portugal.

E apaixonei-me - à primeira vista  - por esta:



"É a tua cara!"disse logo o Zé Manel... e assim assinou a sina de herdar a minha bicicleta anterior!

A minha nova menina é o modelo Sport Classic, da Órbita, empresa de Águeda com mais de 40 anos. E tive o prazer de a comprar na Velo Culture, uma charmosa loja "à antiga", em Matosinhos (há outra em Lisboa).

E não, não tive nenhum desconto por estar a fazer publicidade... As coisas boas são para partilhar, certo?

E entretanto lembrei-me que a minha primeira bicicleta também foi uma Órbita, como esta (mas branquinha):


No nosso caso não se justificava, mas as bicicletas eléctricas - apesar de terem uma bateria de lítio - podem ser uma escolha sustentável, se implicarem menos viagens de automóvel, não é? E esta, por exemplo, carrega-se simplesmente pedalando:


8 comentários:

  1. Boa opção...
    Simples, económica, prática e bonita!

    ResponderEliminar
  2. É um enorme prazer ter-te de regresso ao blog com os teus posts sempre verdes.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. atenção à última, pois, a maior parte das eléctricas já permitem carregar a bateria com o pedalar e até nas descidas. O problema, é que para se ter energia na bateria, é preciso sempre gerar energia... Ou seja, pedalar com esforço.

    ResponderEliminar
  4. Que pausa prolongada!! Espero que as mudanças e obras tenham corrido bem. Obrigada por estares de volta!

    ResponderEliminar
  5. Também eu tive uma assim, encontrei há dias umas para recuperar num site de "usados"... para restaurar. Já agora, bom regresso, Ema! Nuno Albuquerque

    ResponderEliminar
  6. Ando nessa senda de arranjar uma nova bicicleta e a elétrica soa mesmo bem, especialmente aqui em Coimbra com as subidas todas...
    Só me falta ganhar o EuroMilhões para a comprar, pelo que vi por aqui (http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/produtos-prestigio/veiculos-eletricos/bicicleta-mando-footloose.page?altcode=93MVEBMF).
    Beijinhos e obrigada pela partilha! :-)

    ResponderEliminar
  7. Já há tempo que não vinha a este blog, estava perdido nos favoritos. Tenho uma bicicleta órbita igual à tua já há uns 8 anos e a minha primeira também era igual, mas não me lembro da cor. Que saudades! E esta, hein? Tão fixe!
    Dora

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!
Nem sempre respondo aos comentários, visto este já não ser um blogue activo.
Se precisar de me contactar faça-o através do email awondrousday@gmail.com.
Obrigada e um boas mudanças verdinhas!