8 de dezembro de 2009

38 - Pedir que me ofereçam presentes “amigos do ambiente”


Desde crianças que eu e os meus irmãos escrevemos, no início do mês de Dezembro uma carta - cada um a sua - ao Pai Natal, colocando-as depois na nossa caixa do correio onde ele, ou um dos seus ajudantes, as vinha buscar (deliciosa ingenuidade infantil). E digo escrevemos porque continuamos a fazê-lo, numa tradição familiar cheia de ternura, embora às vezes a carta seja electrónica...


Esta é a minha carta deste ano:

Querido Pai Natal,

Este ano não te vou pedir nada em específico.
Este ano quero lançar-te um desafio. Quando escolheres os meus presentes (e já agora os das outras pessoas também) pensa “verde”! Eu explico-te melhor: sei que na Lapónia vives em perfeita harmonia com a natureza e até te deslocas num veículo ecológico (e tratas muito bem as renas) mas, infelizmente, nem em todo lado é assim.
Podes ajudar oferecendo presentes que contribuam para melhorar o impacto de quem os recebe no meio ambiente. Presentes que sejam ecológicos (reciclados, biodegradáveis), não impliquem exploração animal, não tenham na sua composição elementos perigosos para a saúde e o ambiente e cuja produção, de preferência do país de origem de quem os recebe, não advenha da exploração de mão-de-obra.
Pode dar um bocadinho mais de trabalho mas nada que alguém com a tua experiência não consiga resolver.
E vais ver que compensa: pelo menos eu vou adorar!

Beijinhos da Ema

1 comentário:

  1. "E o aspirador?", perguntaram-me.(http://365coisasquepossofazer.blogspot.com/2009/12/comprar-um-aspirador-ecologico.html)
    Esse pedido foi enviado para um Pai Natal específico...

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!
Nem sempre respondo aos comentários, visto este já não ser um blogue activo.
Se precisar de me contactar faça-o através do email awondrousday@gmail.com.
Obrigada e um boas mudanças verdinhas!