2 de dezembro de 2009

32 - Reutilizar e reciclar os enfeites de Natal


Gosto do Natal e de tudo o que lhe é inerente.

Quando era pequena (esta é sempre um boa altura para recordar...) a idealização das decorações de Natal era, principalmente, uma tarefa minha e do meu pai. Como somos "pagãos", o nosso centro de interesse era/é a árvore. Todos os anos havia um tema ou uma cor base. E já fazíamos reutilização! Um ano passámos, todos, horas a fazer embrulhinhos com caixas de comprimidos e papel brilhante, com lacinhos e tudo (ainda não havia à venda sacos deles prontos por tuta e meia... e ainda bem). Outro ano fizemos estrelas em papel (com a técnica dos leques).

Depois subi de posto de passei a ser eu a tomar as decisões... Houve um ano que fiz pipocas, enfiei-as em fios e envolvi o pinheiro nelas, juntamente com umas maçãs (artificiais...) penduradas. Experimentem (a parte das pipocas)! Dá um bocadinho de trabalho mas fica muito giro!

Apesar de já estar habituada a, além de comprar, fazer decorações, e mesmo tendo uma caixa cheia delas, todos os anos, quando vejo coisas giras... compro! Até agora.

Este ano vou reutilizar algumas das decorações que já cá tenho: umas bolas, fitas e estrelas de "neve" e fazer outras, reutilizando!

Como tenho muitas revistas vou "repetir" as estrelas em leque...

... e fazer umas que aprendi com a minha priminha Beatriz, um origami bem simples mas que faz um efeito bonito:


Mais ideias, aproveitando "lixo":

com botões e com caricas (também se pode fazer com cápsulas nespresso)


com cd


com fundos de garrafas de plástico

e mais não faltará, é só dar asas à imaginação!


8 comentários:

  1. Eu sempre reutilizei as decorações de Natal, troco-as de local todos os anos. A árvore já tem 12 anos pelo menos. Tento sempre, se arranjo alguma decoração nova, que esta seja natural, quer seja verdura ou as tuas referidas pipocas. Vou voltar para ver estas estrelas em origami e se puderes explica como se fazem.
    Bjnh

    ResponderEliminar
  2. Afinal fiz outras (http://365coisasquepossofazer.blogspot.com/2009/12/balanco-do-mes.html), mas se quiseres - para o ano... - envio-te o esquema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. gostaria de aprender pra apresentar um trabalho escolar

    ResponderEliminar
  4. Gostei da ideia,mais queria saber como faz!

    ResponderEliminar
  5. gostei das ideias tenho que fazer um trabalho e tenho que saber como faz
    poderia postar?
    obrigado
    anonimo(a)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual delas? Posso enviar por email se me der o contacto ou o enviar para 365coisasquepossofazer@gmail.com

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!
Nem sempre respondo aos comentários, visto este já não ser um blogue activo.
Se precisar de me contactar faça-o através do email awondrousday@gmail.com.
Obrigada e um boas mudanças verdinhas!