31 de dezembro de 2009

61 - Usar o Blackle, em vez do Google


Para as buscas gerais serve perfeitamente. O motor de busca é o mesmo da Google, embora ao pesquisar a(s) mesma(s) palavra(s) nos dois, os resultados não sejam idênticos. O que não é negativo para nenhum dos "lados", apenas diferente.


O Blackle não tem as mesmas opções do Google: nem ferramentas de idiomas, nem a opção de escolher os resultados mediante a língua, nem - o que me faz mais falta - a busca por imagens. Há uma variante em português, com um nome também ele bem português: eco find. Mas, embora parecendo, também não tem esta opção (encaminha-nos para o Google...)

Portanto, embora não consiga, afinal, substituir completamente o motor de busca mais famoso do mundo (iria tal ser possível?!), o Blackle ajuda a reduzir a energia gasta a pesquisar no mundo virtual. Já o coloquei na barra do explorer para mecanizar o seu uso.

Só é preciso ter atenção para ver se o tipo de monitor que usa realmente permite esta poupança ou se está a fazer precisamente o contrário...

3 comentários:

  1. Eu uso o ecosia, e a maior parte das vezes nem sinto falta do google :)
    Parabéns pelo blogue! é delicioso e muito inspirador.
    Obrigado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, falei dele aqui http://365coisasquepossofazer.blogspot.pt/2010/02/utilizar-o-ecosia-como-motor-de-busca.html
      (descobri depois deste post...)
      Obrigada pelo carinho!!!

      Eliminar
  2. eu uso o duckduckgo.
    tem procura por imagens e tem uma boa política de privacidade.

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!
Nem sempre respondo aos comentários, visto este já não ser um blogue activo.
Se precisar de me contactar faça-o através do email awondrousday@gmail.com.
Obrigada e um boas mudanças verdinhas!