17 de dezembro de 2009

47 - Usar um batom contra o cieiro natural


Fiz o meu bálsamo labial! Com óleo de amêndoas doces, cera de abelha, mel e vitamina E. Dos produtos que já aprendi a fazer (com a Sylvia, claro) este é o mais fácil. Fica óptimo, saboroso e dura 3 a 4 meses.


Para quê comprar?

Claro que se o quiserem fazer, em quase todas as ervanárias e lojas de produtos naturais, existem batons contra o cieiro naturais, como o da marca Yaoh, à base de óleo de sementes de cânhamo e de plantas naturais. Mas não encontrei nenhum de uma marca portuguesa...

Também encontrei, na net, uma dica (que resulta, já experimentei) para aquelas alturas em que os lábios ficam mais desidratados, como por exemplo, quando vamos dar um passeio ao ar livre, num dia de inverno ventoso, e nos esquecemos do bálsamo em casa (por isto é que já experimentei...):

Embeber um saquinho de chá preto com água morna. Pressionar sobre os lábios limpos por 5 minutos. Repetir, se quiser. O chá preto possui alta concentração de ácido tânico (ou tanino), que retém a humidade, mantendo os lábios macios e firmes.

4 comentários:

  1. Conheci a Sylvia no dia 29 de Maio no cantinho das aromáticas. Fizemos creme gordo. Fiquei encantado com ela. Quero ver se faço mais oficinas com ela para poder fazer umas prendinhas bem bonitas e caseiras para o Natal (sei que é cedo, mas uma família cheia de toupeirinhas faz com que tenha que apertar or cordões à bolsa ;-D).

    ResponderEliminar
  2. É um amor de rapariga, sem dúvida.

    No sábado, 19 de Junho, vou organizar, no meu espaço, uma oficina com ela (champô, amaciador e gel). Porque não vens? Vê aqui: http://espaco-c.blogspot.com

    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  3. Não tenho disponibilidade para ir às oficinas da Sylvia, não está na net a elaboração desse baton e dos sabonetes?
    obrigada ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá Catarina.
    As oficinas da Sylvia são muito mais do que as receitas, pena não poderes participar numa.
    Na internet encontram-se muitas outras receitas de produtos de beleza caseiros (em português e em inglês) mas, como já disse a outras pessoas, não posso facultar as que me são transmitidas por alguém nas suas formações.
    Também há um livro com boas receitas, se quiseres exeprimentar. Falo dele aqui: http://365coisasquepossofazer.blogspot.com/2010/11/encontrar-solucoes-naturais-para.html
    Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!
Nem sempre respondo aos comentários, visto este já não ser um blogue activo.
Se precisar de me contactar faça-o através do email awondrousday@gmail.com.
Obrigada e um boas mudanças verdinhas!