15 de janeiro de 2010

76 - Optar, no Autocad, pelo fundo negro


Já troquei o wallpaper do meu monitor por um fundo preto e escureci o azul deste blog, já reduzi (muito) a luminosidade do ecrã e mudei o padrão de fundo do meu gmail. Mas estava a custar-me a alterar o fundo do Autocad, o programa de desenho que uso nas minhas “arquitecturas”.

Nunca usei o branco, mas também não conseguia usar o preto porque não gosto das cores primárias - mas em versão fluorescente... - que melhor se vêem neste fundo e que tão representativas são deste programa. Tenho usado um cinza que, desde que comecei este blog, fui escurecendo. Mas hoje foi o dia da alteração final: autocad preto. E foi uma surpresa! Como reduzi a luminosidade do meu monitor, agora já não me incomodam nada as cores mais vivas (continuo a não gostar do verde fluorescente) e tenho apenas que "avivar" ligeiramente as cores mais suaves que usava no fundo cinza.


Um bom "puxão de orelhas" para mim: Experimenta! Experimenta (quase...) sempre antes de tirares conclusões...

E como passo mais tempo no Autocad do que com o wallpaper activo, assim poupo bem mais energia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!
Nem sempre respondo aos comentários, visto este já não ser um blogue activo.
Se precisar de me contactar faça-o através do email awondrousday@gmail.com.
Obrigada e um boas mudanças verdinhas!