Quando era pequena a minha tia fazia-nos (a mim e ao meus irmãos) as roupas de carnaval. Entre todos, tivemos disfarces de nazarena, arlequim, zorro, dama antiga (este foi o que gostei menos...), índio (e este o que gostei mais!). Quase todos serviram mais do que um de nós.
Na escola primária (sim, ainda sou do tempo da escola primária), era inevitável. Todos os anos, por esta altura fazíamos uma máscara de Carnaval, normalmente numa cartolina, decorada com o que a nossa imaginação ditasse.
Depois mantive o hábito (nos escuteiros, na faculdade e mesmo depois) de fazer o meu disfarce de carnaval quase só reutilizando peças de roupa e acessórios.
Nos últimos anos não me tenho "disfarçado" (o que não quer dizer que não me tenha divertido...) e, embora este ano fizesse tenção de o fazer, acabei por me ficar por uma máscara. Ainda não foi com molde em gesso (é o que dá deixar para a última hora), mas foi toda feita com "restos": de cartão e cartolinas, de fitas e botões. Infelizmente não fui previdente, tirando, antes, uma fotografia - porque já era de noite... - e não resistiu até ser de dia!
Há-de haver mais carnavais (e até outras alturas em que fazemos festas temáticas...)
Aqui ficam algumas sugestões mais ou menos elaboradas:
romântica (com todos os detalhes) e fácil, embora seja precisa paciência
com embalagens tetrapack;
Na escola da minha amiga Liliana (como noutras, também) fizeram um concurso de máscaras, mas só podiam concorrer os alunos que as fizessem reutilizando materiais. Vi as fotografias e havia algumas fantásticas (uma menina tinha um vestido de princesa todo feito com sacos de café!)
princesa (para profissionais...) - com plástico;
.
batman (bem original!) - com um guarda-chuva
Basta um pouco de imaginação... e algum jeito!
Adoro o do Batman :) Acho que vou fazer para o próximo carnaval ou dia das bruxas :D
ResponderEliminarAdoro o blog e as ideias estou empenhada em reduzir a minha pegada ecológica